Telefone Mercado Livre Brasil: ATENDIMETO, CHAT, CONTATO, SAC, 0800
Todas as formas de falar sobre uma compra feita no Mercado Livre Brasil ou tirar suas dúvidas!
O Mercado Livre não dispõe de telefone para contato. Mas existe uma maneira de falar com a empresa através deste tipo de canal. Explicamos como fazê-lo ao longo deste artigo e, além disso, incluímos nesta lista todas as formas de contato com a empresa, sendo as principais: o chat e o e-mail.
A seguir você verá:
- Telefone do Mercado Livre
- Mercado Livre liga para você
- Chat do Mercado Livre
- E-mail do Mercado Livre
- Ajuda do Mercado Livre
- Ouvidoria do Mercado Livre
- Reclame Aqui Mercado Livre
- Redes Sociais do Mercado Livre
- Contatos do Mercado Livre
Veja todas as explicações de como falar com o Mercado Livre nos tópicos abaixo!
1. Qual o Telefone do Mercado Livre?
Os números para falar com o Mercado Livre são o 0800-637-7246 e o 0800-650-2121 (deficientes auditivos ou de fala).
Eles atendem de segunda a sexta das 08h às 22h e aos sábados das 08 às 20h.
É importante saber que estes números em questão correspondem ao SAC do Mercado Pago, que pertence ao mesmo grupo.
Como o Mercado Livre não possui um número próprio, esta é a única maneira de ligar para a empresa.
Código de atendimento
Antes de ligar para os números acima você precisará de um código de atendimento.
Para consegui-lo, primeiro você deve estar logado(a) na sua conta do Mercado Pago no celular ou no computador.
Após isso, CLIQUE AQUI. Caso a opção “Ligue para nós” esteja disponível, basta clicar sobre ela, que o código de atendimento será exibido.
O código tem validade de 20 minutos. Caso não funcione ou perca esse prazo, solicite outro seguindo o mesmo passo a passo.
2. O Mercado Livre liga para você
Outra forma de falar com o Mercado Livre por telefone é fazendo uma solicitação para que liguem para você.
Para fazer isso, basta CLICAR AQUI e selecionar a opção “Ligamos para você”.
Após isso, decida se você prefere receber a chamada pelo telefone fixo ou celular. Digite o número e aguarde a ligação em até 15 minutos.
Observação: é possível que a ligação esteja indisponível em certos momentos. Aguarde ou entre em outro momento para tentar novamente.
3. Chat ou WhatsApp do Mercado Livre
O Mercado Livre costuma disponibilizar um chat e WhatsApp através da sua página de ajuda.
Normalmente, ao acessar um dos temas que tenham relação com o que você procura, aparece a uma opção de “Fale conosco por chat”.
Passo a passo para acessar o chat diretamente:
- Logue na sua conta do Mercado Livre
- Acesse está página clicando AQUI
- Escolha a opção “Fale conosco por chat”
- Depois, “Vamos falar pelo chat” ou “Respondemos pelo WhatsApp”
- Aguarde e você será atendido em minutos
4. E-mail do Mercado Livre
Outra opção de falar com o Mercado Livre é através do e-mail.
Para isso, basta CLICAR AQUI e selecionar a opção “Envie sua dúvida”.
Preencha todo o formulário que aparece e aguarde o retorno por e-mail.
5. Ajuda do Mercado Livre
O canal de ajuda do Mercado Livre pode ser encontrado no endereço www.mercadolivre.com.br/ajuda.
Nas opções de ajuda do Mercado Livre estão disponíveis os seguintes temas:
- Compras: devoluções, cancelamentos, opiniões, arrependimento de compra, etc
- Vendas: anúncios, pagamentos recebidos, envios, tarifas, notas fiscais, cancelamentos, etc
- Configuração da conta: modificar dados, recuperar dados, segurança, cancelamento, etc
- Segurança: proteção dos compradores e dos vendedores, celular roubado, direitos, etc
Acesse o tópico que mais tiver utilidade para você e tire suas dúvidas.
6. O Mercado Livre possui ouvidoria?
O Mercado Livre não disponibiliza o serviço de ouvidoria.
Os únicos canais disponibilizados pela empresa são a sua central de ajuda, o “ligamos para você”, o chat, o e-mail e o Reclame Aqui.
7. Reclame Aqui Mercado Livre
O Mercado Livre é uma das empresas líderes de reclamações no Reclame Aqui.
Ele tinha a política de não responder nenhuma das solicitações dos consumidores no portal, porém, agora está prestando atendimento por lá.
Quais são as principais reclamações sobre o Mercado Livre?
As principais reclamações sobre o Mercado Livre são relacionadas ao atendimento, a cancelamentos, prazos de entrega e envio de produtos, frete abusivo e suspensão de contas sem aviso.
E como é o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui?
Atualmente, o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui busca responder grande parte das reclamações dos consumidores, e consegue um índice de solução na casa dos 60%.
Essa é uma % apenas razoável, principalmente se comparada a conquistada pelo atendimento da Americanas, pelo SAC da OLX e de outros grandes marketplaces que atuam nacionalmente.
Apesar de baixo, o índice de solução do perfil do Mercado no Reclame Aqui vem aumentando aos poucos, e o portal se tornou uma das maneiras mais fáceis de falar com a equipe de atendimento da empresa.
8. Redes sociais do Mercado Livre
Outra forma de contato com a empresa é através das suas redes sociais.
Por lá, o Mercado Livre costuma responder, abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento.
Conheça as principais:
9. Todas as formas de Contato do Mercado Livre
Agora, conheça todas as formas de falar com o Mercado Livre através dos contatos listados abaixo na tabela.
Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima, basta voltar e lê-los com mais calma.
Fale com o Mercado Livre | Contato |
---|---|
Telefone 0800 | 0800-637-7246 |
0800 (deficientes de fala e auditivos) | 0800-650-2121 |
Chat e WhatsApp Mercado Livre | CLIQUE AQUI |
Email Mercado Livre | CLIQUE AQUI |
Mercado Livre liga para você | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Mercado Livre | Não possui |
Conheça mais do Mercado Livre
O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de negociação on-line e de pagamentos da América Latina.
Ele está presente em 18 países, incluindo: Argentina, Brasil, México, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru.
Atualmente, o Mercado Livre conta com mais de 10 mil funcionários, nos escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Caracas, Santiago, Bogotá e Montevidéu.
São oferecidos os seguintes serviços:
Marketplace
O marketplace do Mercado Livre é um serviço de negociação online que oferece aos compradores uma grande variedade de itens novos e usados.
Esse serviço permite que empresas e usuários realizem suas vendas e compras na plataforma.
Mercado Pago
Para complementar o mercado Mercado Livre, existe o Mercado Pago, uma solução integrada de pagamentos online.
O MercadoPago foi projetado para facilitar as transações no mercado MercadoLivre.
Ele fornece um mecanismo que permite que seus usuários enviem e recebam pagamentos de maneira segura, fácil e rápida.
Mercado Envios
O Mercado Envios é uma solução de envio para usuários do mercado, disponível no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile.
Mercado Livre Classificados
Permite que os usuários listem suas ofertas relacionadas a veículos, embarcações, imóveis e serviços.
Formas de pagamento aceitas no Mercado Livre
Atualmente é possível pagar no Mercado Livre com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners e Elo), cartão de débito (Mastercard, Visa, Cartão virtual Caixa), boleto, saldo em conta e vale presente Mercado Livre.
Todos os pagamentos são processados pelo Mercado Pago.
Direito de arrependimento de compra
Você tem até 7 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra no Mercado Livre.
Para isso, acesse Minha conta > Compras > Compras.
Após localizar a negociação, no menu de 3 pontos, clique em “Tenho um problema” e siga os passos seguintes.
Você entrará em contato com o vendedor para exercer o seu direito de arrependimento da compra e ter o seu dinheiro de volta.
Requisitos para devolver um produto no Mercado Livre:
- Celulares: 7 dias corridos para devolvê-lo, a contar da data do recebimento
- Demais produtos: 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento
E atenção, alguns produtos não podem ser devolvidos:
- Alimentação para bebê
- Alimentos e bebidas
- Animais
- Artigos para adultos
- Brincos
- Banho, saúde e higiene do bebê
- Beleza e cuidado pessoal
- Imóveis
- Ingressos
- Moda íntima e lingerie
- Moda praia
- Plantas
- Saúde
- Serviços
- Suplementos alimentares
- Veículos
*O Mercado Livre, inscrito sob o CNPJ 03.007.331/0001-41, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903.
Boa tarde.
Meu nome é Raimundo de Sousa.
Comprei um celular xiaomi 11s 6gb 5G.
O problema é que, coloquei o chip mas não tem sinal de rede, também verifiquei que este aparelho é de dois chips e um cartão de memória, mas a bandejinha de colocar o chip e de 1 chip e 1 cartão de memória.
Já tentei de várias formas mas ele não lê o chip e não tem sinal de operadora.
Como faço para conseguir outra bandeja para colocar o cartão de memória e os dois chips?
Att;
Raimundo de Sousa