Atendimento Mercado livre: TELEFONE, CHAT, CONTATO, SAC, 0800

Atendimento Mercado livre: TELEFONE, CHAT, CONTATO, SAC, 0800

Telefone Mercado Livre Brasil: ATENDIMETO, CHAT, CONTATO, SAC, 0800

Todas as formas de falar sobre uma compra feita no Mercado Livre Brasil ou tirar suas dúvidas!

Mercado Livre não dispõe de telefone para contato. Mas existe uma maneira de falar com a empresa através deste tipo de canal. Explicamos como fazê-lo ao longo deste artigo e, além disso, incluímos nesta lista todas as formas de contato com a empresa, sendo as principais: o chat e o e-mail.

A seguir você verá:

  1. Telefone do Mercado Livre
  2. Mercado Livre liga para você
  3. Chat do Mercado Livre
  4. E-mail do Mercado Livre
  5. Ajuda do Mercado Livre
  6. Ouvidoria do Mercado Livre
  7. Reclame Aqui Mercado Livre
  8. Redes Sociais do Mercado Livre
  9. Contatos do Mercado Livre

Veja todas as explicações de como falar com o Mercado Livre nos tópicos abaixo!

1. Qual o Telefone do Mercado Livre?

Os números para falar com o Mercado Livre são o 0800-637-7246 e o 0800-650-2121 (deficientes auditivos ou de fala).

Eles atendem de segunda a sexta das 08h às 22h e aos sábados das 08 às 20h.

É importante saber que estes números em questão correspondem ao SAC do Mercado Pago, que pertence ao mesmo grupo.

Como o Mercado Livre não possui um número próprio, esta é a única maneira de ligar para a empresa.

Código de atendimento

Antes de ligar para os números acima você precisará de um código de atendimento.

Para consegui-lo, primeiro você deve estar logado(a) na sua conta do Mercado Pago no celular ou no computador.

Após isso, CLIQUE AQUI. Caso a opção “Ligue para nós” esteja disponível, basta clicar sobre ela, que o código de atendimento será exibido.

O código tem validade de 20 minutos. Caso não funcione ou perca esse prazo, solicite outro seguindo o mesmo passo a passo.

2. O Mercado Livre liga para você

Outra forma de falar com o Mercado Livre por telefone é fazendo uma solicitação para que liguem para você.

Para fazer isso, basta CLICAR AQUI e selecionar a opção “Ligamos para você”.

Após isso, decida se você prefere receber a chamada pelo telefone fixo ou celular. Digite o número e aguarde a ligação em até 15 minutos.

Observação: é possível que a ligação esteja indisponível em certos momentos. Aguarde ou entre em outro momento para tentar novamente.

3. Chat ou WhatsApp do Mercado Livre

O Mercado Livre costuma disponibilizar um chat e WhatsApp através da sua página de ajuda.

Normalmente, ao acessar um dos temas que tenham relação com o que você procura, aparece a uma opção de “Fale conosco por chat”.

Passo a passo para acessar o chat diretamente:

  1. Logue na sua conta do Mercado Livre
  2. Acesse está página clicando AQUI
  3. Escolha a opção “Fale conosco por chat”
  4. Depois, “Vamos falar pelo chat” ou “Respondemos pelo WhatsApp”
  5. Aguarde e você será atendido em minutos

4. E-mail do Mercado Livre

Outra opção de falar com o Mercado Livre é através do e-mail.

Para isso, basta CLICAR AQUI e selecionar a opção “Envie sua dúvida”.

Preencha todo o formulário que aparece e aguarde o retorno por e-mail.

5. Ajuda do Mercado Livre

O canal de ajuda do Mercado Livre pode ser encontrado no endereço www.mercadolivre.com.br/ajuda.

Nas opções de ajuda do Mercado Livre estão disponíveis os seguintes temas:

  • Compras: devoluções, cancelamentos, opiniões, arrependimento de compra, etc
  • Vendas: anúncios, pagamentos recebidos, envios, tarifas, notas fiscais, cancelamentos, etc
  • Configuração da conta: modificar dados, recuperar dados, segurança, cancelamento, etc
  • Segurança: proteção dos compradores e dos vendedores, celular roubado, direitos, etc

Acesse o tópico que mais tiver utilidade para você e tire suas dúvidas.

6. O Mercado Livre possui ouvidoria?

O Mercado Livre não disponibiliza o serviço de ouvidoria.

Os únicos canais disponibilizados pela empresa são a sua central de ajuda, o “ligamos para você”, o chat, o e-mail e o Reclame Aqui.

7. Reclame Aqui Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das empresas líderes de reclamações no Reclame Aqui.

Ele tinha a política de não responder nenhuma das solicitações dos consumidores no portal, porém, agora está prestando atendimento por lá.

Quais são as principais reclamações sobre o Mercado Livre?

As principais reclamações sobre o Mercado Livre são relacionadas ao atendimento, a cancelamentos, prazos de entrega e envio de produtos, frete abusivo e suspensão de contas sem aviso.

E como é o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui?

Atualmente, o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui busca responder grande parte das reclamações dos consumidores, e consegue um índice de solução na casa dos 60%.

Essa é uma % apenas razoável, principalmente se comparada a conquistada pelo atendimento da Americanas, pelo SAC da OLX e de outros grandes marketplaces que atuam nacionalmente.

Apesar de baixo, o índice de solução do perfil do Mercado no Reclame Aqui vem aumentando aos poucos, e o portal se tornou uma das maneiras mais fáceis de falar com a equipe de atendimento da empresa.

8. Redes sociais do Mercado Livre

Outra forma de contato com a empresa é através das suas redes sociais.

Por lá, o Mercado Livre costuma responder, abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento.

Conheça as principais:

9. Todas as formas de Contato do Mercado Livre

Agora, conheça todas as formas de falar com o Mercado Livre através dos contatos listados abaixo na tabela.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima, basta voltar e lê-los com mais calma.

Fale com o Mercado Livre Contato
Telefone 0800 0800-637-7246
0800 (deficientes de fala e auditivos) 0800-650-2121
Chat e WhatsApp Mercado Livre CLIQUE AQUI
Email Mercado Livre CLIQUE AQUI
Mercado Livre liga para você CLIQUE AQUI
Ouvidoria Mercado Livre Não possui

Conheça mais do Mercado Livre

 

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de negociação on-line e de pagamentos da América Latina.

Ele está presente em 18 países, incluindo: Argentina, Brasil, México, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru.

Atualmente, o Mercado Livre conta com mais de 10 mil funcionários, nos escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Caracas, Santiago, Bogotá e Montevidéu.

São oferecidos os seguintes serviços:

Marketplace

O marketplace do Mercado Livre é um serviço de negociação online que oferece aos compradores uma grande variedade de itens novos e usados.

Esse serviço permite que empresas e usuários realizem suas vendas e compras na plataforma.

Mercado Pago

Para complementar o mercado Mercado Livre, existe o Mercado Pago, uma solução integrada de pagamentos online.

O MercadoPago foi projetado para facilitar as transações no mercado MercadoLivre.

Ele fornece um mecanismo que permite que seus usuários enviem e recebam pagamentos de maneira segura, fácil e rápida.

Mercado Envios

O Mercado Envios é uma solução de envio para usuários do mercado, disponível no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile.

Mercado Livre Classificados

Permite que os usuários listem suas ofertas relacionadas a veículos, embarcações, imóveis e serviços.

Formas de pagamento aceitas no Mercado Livre

Atualmente é possível pagar no Mercado Livre com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners e Elo), cartão de débito (Mastercard, Visa, Cartão virtual Caixa), boleto, saldo em conta e vale presente Mercado Livre.

Todos os pagamentos são processados pelo Mercado Pago.

Direito de arrependimento de compra

Você tem até 7 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra no Mercado Livre.

Para isso, acesse Minha conta > Compras > Compras.

Após localizar a negociação, no menu de 3 pontos, clique em “Tenho um problema” e siga os passos seguintes.

Você entrará em contato com o vendedor para exercer o seu direito de arrependimento da compra e ter o seu dinheiro de volta.

Requisitos para devolver um produto no Mercado Livre:

  • Celulares: 7 dias corridos para devolvê-lo, a contar da data do recebimento
  • Demais produtos: 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento

 

E atenção, alguns produtos não podem ser devolvidos:

  • Alimentação para bebê
  • Alimentos e bebidas
  • Animais
  • Artigos para adultos
  • Brincos
  • Banho, saúde e higiene do bebê
  • Beleza e cuidado pessoal
  • Imóveis
  • Ingressos
  • Moda íntima e lingerie
  • Moda praia
  • Plantas
  • Saúde
  • Serviços
  • Suplementos alimentares
  • Veículos

*O Mercado Livre, inscrito sob o CNPJ 03.007.331/0001-41, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903.