Como instalar o aplicativo da assistência técnica Samsung?

Como instalar o aplicativo da assistência técnica Samsung?

Samsung é uma das maiores e mais populares fabricantes de celulares do mundo. Se você possui um celular Samsung, é provável que, em algum momento, precise de assistência técnica. A boa notícia é que a Samsung oferece um aplicativo de assistência técnica para ajudar os clientes a enviar seus celulares para reparo e, em alguns casos, até mesmo resolver o problema do celular sem enviá-lo para a assistência técnica.

O aplicativo da assistência técnica Samsung está disponível para download gratuito na loja de aplicativos da sua plataforma de celular (Google Play para Android ou App Store para iOS).

Uma vez que você baixou e instalou o aplicativo, você poderá iniciá-lo e seguir as instruções na tela para começar.

Você será solicitado a inserir o número IMEI do seu celular para que o aplicativo possa identificar o modelo do seu aparelho.

Em seguida, você será solicitado a escolher o motivo pelo qual está enviando o celular para a assistência técnica. Depois de escolher o motivo, o aplicativo fornecerá instruções específicas para o seu problema.

Por exemplo, se o seu problema for com a bateria, o aplicativo lhe orientará a fazer um teste de bateria antes de enviar o seu celular para a assistência técnica.

Se o teste de bateria mostrar que a bateria está danificada, o aplicativo lhe orientará a comprar uma nova bateria e, em seguida, enviar o celular para a assistência técnica para que a bateria possa ser instalada.

Se o teste de bateria mostrar que a bateria não está danificada, o aplicativo lhe orientará a fazer um teste de software para verificar se há um problema de software que está causando o problema da bateria.

Se o teste de software mostrar que há um problema de software, o aplicativo lhe orientará a corrigi-lo e, em seguida, enviar o celular para a assistência técnica para que o software possa ser reinstalado.

Depois de seguir as instruções do aplicativo da assistência técnica Samsung, você poderá enviar o seu celular para a assistência técnica e esperar que o problema seja resolvido.

No entanto, se o problema persistir, é recomendado que você ligue para o telefone de suporte da  Samsung e localize a autorizada Samsung mais perto de você.