Telefone Globoplay: CHAT, WHATSAPP, SAC, NÚMERO
Meios de contatos com a empresa e outras informações úteis sobre o serviço!
Se você está em busca do número telefone do Globoplay, saiba que o atendimento da plataforma de streaming da Globo é bastante completo. É possível falar com a central da empresa através de ligação, WhatsApp, chat, e-mail, pelo site e também em alguns canais externos.
Veja nos tópicos a seguir todos os meios de buscar suporte do Globoplay e também outras informações que podem te ajudar.
A seguir você verá:
- Telefone Globoplay
- WhatsApp Globoplay
- E-mail Globoplay
- Chat Globoplay
- Central de ajuda Globoplay
- Ouvidoria Globoplay
- Redes sociais do Globoplay
- Contatos Globoplay
- Reclamações sobre o Globoplay
São muitos meios para que você trate qualquer situação diretamente com a equipe de atendimento da plataforma.
1. Qual é o número de telefone do Globoplay?
O SAC do Globoplay atende em dois telefones. O número 4003-8000 é voltado para as capitais e regiões metropolitanas, e o número 0800-881-8000, para as demais localidades do Brasil.
Os dois números estão disponíveis diariamente, das 09h às 23h, sendo destinados a clientes e não clientes que desejam tirar dúvidas ou tratar de assuntos variados envolvendo o serviço de streaming.
2. Qual é o número do WhatsApp do Globoplay?
O número de WhatsApp do Globoplay é +55 (11) 4003-8012.
Ele é exclusivo para assinantes do serviço e, para acessá-lo, basta adicionar o número +55 (11) 4003-8012 aos contatos da agenda ou então CLICAR AQUI.
O atendimento via WhatsApp acontece 24h, todos os dias da semana.
Caso receba mensagens no app de algum outro número se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e denuncie na central.
2.1 WhatsApp para assinantes
A empresa também disponibiliza um WhatsApp exclusivo para assinantes: +55 (21) 99821-2619.
Nele, os usuários podem interagir com um assistente virtual que que passa informações sobre lançamentos, novidades da plataforma, séries e filmes mais assistidas da semana, etc.
Também é possível se cadastrar para receber atualizações sobre o catálogo mensal e notificações sobre os grandes lançamentos.
Para usar o serviço, basta adicionar o número +55 (21) 99821-2619 aos contatos e enviar um “Oi”, ou então CLICAR AQUI.
3. E-mail de atendimento do Globoplay
Outra forma de buscar suporte do Globoplay é através do e-mail. É possível enviar e-mail à empresa através de um formulário de contato. Para acessá-lo CLIQUE AQUI.
Na página em questão, preencha os campos com a informações:
- Nome completo
- E-mail de contato
- CPF
- Telefone celular
- Assunto (cancelamento, recuperação de login, recuperação de senha, assinar Globoplay e outros assuntos)
- Mensagem
Após preencher tudo corretamente, clique no botão enviar e aguarde a resposta da central da empresa em seu e-mail.
4. Atendimento online e chats do Globoplay
O Globoplay também presta atendimento online através da conta ou então pelos chats. Saiba como acessar e usar os dois meios.
Suporte online:
- Acesse minhaconta.globo.com
- Logue sua conta Globo
- Clique em “Ver pagamentos” e clique no produto/serviço
- No fim da página, selecione a opção “Atendimento”
Suporte via chat(s):
Há duas opções de chat do Globoplay, um geral (CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo), para clientes e não clientes, e um exclusivo aos assinantes, que fica disponível na página globoplay.globo.com/chat.
Para acessar o chat geral, preencha os campos do formulário com seu nome, e-mail e assunto. Depois é só clicar em “Enviar” e trocar mensagens em tempo real com algum atendente.
Já para acessar o chat exclusivo aos assinantes, você deve digitar o e-mail da sua conta do Globoplay e clicar no botão “Ok”.
5. Central de ajuda do Globoplay
Está com uma dúvida simples e inicialmente não vê a necessidade de ligar ou enviar mensagens ao Globoplay? Acesse a central de ajuda da empresa que fica disponível no link centraldeajuda.globo.com/Globoplay.
A central de ajuda da plataforma de streaming é bem completa. Nela você encontrará informações sobre:
- Acesso e cadastro
- Assinatura Globoplay
- Big Brother Brasil
- Cobrança
- Conta família
- Conteúdo
- Contratação
- Cupom de desconto
- Informação técnica
- Mensagens na Elsys Totalmax
- Mensagens na Snap DTV
- Mensagens na Apple TV
- Mensagens na Elsys Smarty
- Mensagens na Roku
- Mensagens na Smart TV
- Mensagens no Chromecast
- Mensagens no site ou no app
- Podcast
- Requisitos mínimos
- Vale presente
Cada uma das categorias acima conta com diversas perguntas e respostas e, talvez, alguma delas seja capaz de te auxiliar.
6. Existe algum contato de ouvidoria do Globoplay?
Não, o Globoplay não conta com nenhum contato de ouvidoria.
Embora disponibilize um bom número de meios de atendimento aos clientes e pessoas em geral, a empresa não conta com nenhum canal de segunda instância.
Afinal, o que é e qual é o objetivo da ouvidoria?
A ouvidoria é um canal de segunda instância, sendo o último recurso que o cliente que se sentiu lesado por algum motivo deve buscar atendimento antes de procurar ajuda judicial.
Ela tem o objetivo de tentar resolver de forma justa e imparcial solicitações que não foram solucionadas de forma satisfatória no SAC.
Quando nem mesmo a ouvidoria é capaz de solucionar alguma demanda, é indicado que o cliente busque ajuda do Procon ou de algum outro órgão responsável.
7. Redes sociais do Globoplay
Muitos negócios utilizam as redes sociais como uma forma de contato direto entre cliente e empresa. Esse também é o caso do Globoplay, que responde algumas solicitações dos consumidores nas redes via inbox, embora não seja algo tão comum.
Além disso, os perfis do Globoplay no Facebook, Twitter e Instagram são boas opções para que você fique por dentro dos principais lançamentos e novidades gerais da plataforma de streaming da Globo.
As principais redes do Globoplay plataforma são:
8. Contatos do Globoplay
Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais do Globoplay e também outras informações que podem ser úteis.
Fale com o Globoplay | Contato |
---|---|
Telefone Globoplay (SAC) | 4003-8000 (Capitais e regiões metropolitanas) |
0800 Globoplay | 0800-881-8000 (Demais regiões do Brasil) |
+55 (11) 4003-8012 | |
CLIQUE AQUI | |
Chat geral | CLIQUE AQUI |
Chat para clientes | CLIQUE AQUI |
Central de ajuda | centraldeajuda.globo.com/Globoplay/ |
Ouvidoria | Não possui |
Ficou em dúvida sobre algum dos contatos ou informações acima? Leia os tópicos do artigo novamente e verá informações mais detalhadas.
9. Reclamações sobre o Globoplay
O Globoplay possui alguns milhares de reclamações no Reclame Aqui, o que é esperado, tendo em vista que é um dos maiores serviços de streaming aqui do Brasil, disputando com a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, etc.
Veja informações abaixo sobre quais são as principais queixas sobre o serviço, como a empresa lida para solucioná-las, como é o suporte dela em relação a de outras plataformas de conteúdo, e também o passo a passo de como fazer uma reclamação.
Quais são as principais reclamações sobre o Globoplay?
Grande parte das reclamações sobre o Globoplay são relacionadas a dificuldade de cancelar o plano contratado, problemas com site fora do ar ou lento, dificuldade para receber o estorno do(s) valor(es) após cancelamento, cobranças indevidas e problemas de login.
Também há queixas sobre qualidade de imagem ruim, problemas para assistir programas ao vivo, entre outras.
Como é o atendimento do Globoplay no Reclame Aqui?
O atendimento do Globoplay no Reclame Aqui pode ser considerado bom, pois, embora a plataforma acumule milhares de queixas no portal, o suporte responde a praticamente todas elas, e consegue um índice de solução pouco acima de 70%.
Já a nota média da empresa também é boa. Nos últimos meses tem se mantido em 7.5 de 10.
Os índices conquistados pelo suporte da plataforma no Reclame Aqui são inferiores aos índices conquistados pela Netflix e Amazon Prime Video (que responde no perfil geral da Amazon), que geralmente conseguem resolver mais de 80% das reclamações.
Veja a seguir como fazer uma reclamação sobre o serviço.
Passo a passo para reclamar sobre o Globoplay no Reclame Aqui:
- Vá até o perfil do Globoplay no Reclame Aqui através DESTE LINK
- Faça login na sua conta do Reclame Aqui – caso ainda não tenha uma, crie uma seguindo os passos do portal
- Clique no botão “Reclamar”
- Escolha a opção “Chat” ou clique no botão “Reclamar” para deixar uma reclamação pública
- Se escolher a opção de reclamação pública, insira o número de CPF do titular da conta Globoplay
- Escreva o título da história e relate seu problema no campo de mensagem
- Insira um número de telefone que a equipe do serviço pode usar para entrar em contato com você
- Se achar necessário, adicione imagens anexos que ajudem a explicar melhor o problema
- Escolha a categoria do seu problema
- Escolha o tipo de serviço ou produto, depois escreva qual é o tipo de serviço e no campo abaixo o tipo de problema
- Revise sua reclamação e, caso esteja tudo certo, clique em “Enviar reclamação”
- Aguarde o retorno da equipe do Globoplay
Saiba um pouco mais do Globoplay
O Globoplay é uma plataforma digital de streaming de vídeos sob demanda lançada em novembro de 2015, desenvolvida e operada pela Globo.
Em 2020, a plataforma consagrou-se com a marca de 20 milhões de usuários e tornou-se líder nacional de streaming.
Quanto custa o Globoplay?
O Globoplay possui diversos planos disponíveis. O padrão custa R$24,90 mensal. Também existe um plano anual de R$238,80, que daria R$19,90 por mês.
O plano básico do Globoplay era R$22,90, porém houve um reajuste em 2022. A questão é que o valor não será repassado para antigos clientes, que vão ficar sem reajustes até 2023.
Outros exemplos de planos são: Plano Globoplay + Disney+ (R$43,90 mensal ou R$454,80 anual); Globoplay + Premiere (R$84,90 mensal) e Globoplay + Telecine (R$49,90 mensal).
Para conhecer todas as opções, acesse a página globoplay.globo.com/assine.
Quantas telas o Globoplay permite?
O Globoplay permite assistir até 5 telas ao mesmo tempo.
Como fazer o cancelamento do Globoplay?
Se você contratou o Globoplay pela web (navegador), pode solicitar o cancelamento da assinatura através do minhaconta.globo.com, realizando as seguintes etapas: acesse o site minhaconta.globo.com; digite seu e-mail e senha, clique em “Entrar”; clique em “Ver pagamentos”; por fim, deslize a página até a opção “Cancelar Assinatura”. Se você contratou pelo aplicativo, basta cancelar direto no Google Play ou na Apple Store.
Em ambas formas de cancelamento do Globoplay, após escolher o motivo e confirmar a ação, será apresentada a data de expiração da assinatura.
É confiável assinar o Globoplay? Vale a pena?
Sim, o Globoplay é uma plataforma de streaming confiável para se assinar. A empresa pertence ao Grupo Globo, que é o maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e também um dos maiores do mundo.
Em questão de valer a pena, vai de acordo com o seu gosto. Na plataforma você terá acesso a conteúdos exclusivos, seja séries, documentários, programas, reality shows, entre outros tipos de conteúdos. Também há filmes, novelas, etc.
Porém, apesar de ser confiável e seguro assinar o Globoplay, como você viu acima, ele não está isento de problemas, então, faça o teste de 7 dias e, caso o serviço não te atenda, cancele antes da primeira cobrança.