Marca Elgin: vale realmente a pena?

Elgin

Os mármores de Elgin são esculturas gregas atribuídas a Fídias, um artista antigo. No século 19, Thomas Bruce, Lord Elgin, recém-nomeado embaixador britânico que visitou o Partenon, ficou surpreso com essas obras e ao mesmo tempo horrorizado ao ver que as esculturas estavam sendo usadas como alvo para o tiro ao alvo do exército turco.

Bruce, um grande amante da arte, imediatamente tentou usar seu prestígio político para que os mármores fossem removidos da Grécia para que estivessem a salvo da destruição. Algum tempo depois, as esculturas foram transportadas por Fídias para a Inglaterra e expostas ao público no Museu Britânico de Londres.

Em homenagem ao Senhor e seu feito, as obras ficaram conhecidas como The Elgin Marbles. Um século depois, os fundadores da Elgin (a empresa ainda não tinha esse nome) fizeram uma visita ao Museu Britânico e, como Thomas Bruce, apreciaram as esculturas de mármore.

O que mais chamou a atenção foi a perfeição das imagens e cenas esculpidas com riqueza de detalhes, uma verdadeira inspiração artística. Como os mármores simbolizam a filosofia de sua empresa recém-fundada, eles chamaram a fábrica de máquinas de costura de Elgin.

Ao longo dos anos comprovou-se que o nome não poderia ser diferente: além do princípio de fabricar e comercializar produtos com a mesma motivação artística, os mármores simbolizam a solidez que a Elgin tem no mercado brasileiro e internacional em mais da metade um século século.

 

O DESENVOLVIMENTO DA MARCA

 

Presente no mercado há mais de 60 anos e com um portfólio de mais de 2.000 produtos, a Elgin é uma marca reconhecida por sua qualidade e respeito ao consumidor. Com o desenvolvimento e as mudanças ocorridas no Brasil e no mundo, a Elgin está se modernizando, acompanhando as tendências do mercado e as demandas dos consumidores, e essa mudança reflete o crescimento da empresa com elementos gráficos que melhor representam o nosso tempo.

Dada a importância que a Elgin ganhou no Brasil e no exterior, é importante que nossa marca seja utilizada de acordo com o Guia de Identidade Visual.

Uma marca sempre bem utilizada fortalece a presença corporativa da empresa. Dá credibilidade e transmite seriedade. A marca é a relação entre a empresa e o consumidor e esconde uma série de informações e vantagens. É uma história contada em uma palavra.

E aí reside a importância de ser tão claro e óbvio. Por isso, sempre preste atenção nas cores, formatos, tamanhos e outras características especiais de nossa marca. E se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o Comitê de Marketing.

O Guia de Identidade Visual Elgin destina-se a parceiros e funcionários da empresa que tenham autorização legal ou contratual para utilizá-lo. O uso comercial da marca Elgin sem o consentimento expresso por escrito da empresa é um ato ilegal.

Começando pelo segmento de máquinas de costura, a Elgin SA foi fundada em 1952. Empresa familiar com capital 100% nacional, possui 3 unidades de produção (2 em Mogi das Cruzes e 1 em Manaus) e 1 sede (em São Paulo). Paulo) e mais de 10 lojas de cozinha com mais de 1.200 funcionários. Presente nos mais diversos ramos de atividade, com uma diversidade de mais de 2.000 produtos registados e mais de 25 áreas de apoio e certificação ISO 9001: 2000.

Nestes mais de meio século, a empresa diversificou a sua atuação o mercado brasileiro, a fabricação de bens de consumo e industriais e a distribuição de produtos de grandes empresas internacionais, conforme atesta a parceria com o gigante japonês Canon, que existe há mais de uma década.

Atualmente, o Grupo ELGIN possui diferentes áreas de negócios para cada segmento em que atua. A empresa possui as seguintes áreas de negócio: Refrigeração, Produtos de Informação (Impressoras), Cozinha (Móveis), Automação Comercial, Fundição e Casa e Escritório (Ar Condicionado, Máquinas de Costura, Web Cam, Trituradores, Leitores MP3, Cartuchos e Mídias).

 

Contato Elgin

Fone: 0800 70 35 446

Site: https://www.elgin.com.br/

Agora que você conhece melhor o fabricante do Elgin, compartilhe essas informações com seus amigos ou outras partes interessadas.

Redatora