Telefone Mercado Pago Brasil: Atendimento, WHATSAPP, CONTATO, CHAT
O Mercado Pago disponibiliza um telefone 0800 e uma central via chat e e-mail para lidar com diversos assuntos relacionados à empresa: ajuda com pagamentos, recebimentos, maquininha Point, transferências, mercado crédito, Pix e/ou qualquer tema que você precisa resolver ou esclarecer.
Veja alguns meios de falar com a central da plataforma para buscar resolver problemas e também outros meios de obter informações úteis sobre ela.
A seguir você verá:
- Telefone Mercado Pago
- WhatsApp Mercado Pago
- Central de Atendimento do Cartão Mercado Pago
- Central de ajuda do Mercado Pago
- Rede sociais Mercado Pago
- Ouvidoria Mercado Pago
- Contatos do Mercado Pago
- Reclamações sobre o Mercado Pago
Saiba todos os passos para falar com o Assistência Mercado Pago!
1. Qual é o telefone do Mercado Pago?
O telefone do Mercado Pago é o 0800-637-7246 (para todo Brasil) e 0800-650-2121 (para deficientes auditivos ou de fala).
O atendimento do SAC do Mercado Pago está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 22h00, e aos sábados, das 08h00 às 20h00; que também é o mesmo horário de funcionamento do SAC do Mercado Livre.
Importante: antes de ligar para o 0800-637-7246 ou para o 0800-650-2121, será necessário um código, que é fornecido através da central de ajuda do Mercado Pago. Explicamos como obtê-lo.
Aprenda a gerar o código de atendimento do Mercado Pago
Para gerar o código de atendimento do Mercado Pago, primeiro você deve estar logado(a) na sua conta no celular ou no computador. Após isso, clique NESTE LINK. Caso a opção “Ligue para nós” esteja disponível, basta clicar nela, que o código de atendimento será exibido.
Veja as telas que aparecerão ao clicar no link informado acima:
Lembre-se, o código tem validade de 20 minutos. Se não funcionar ou expirar, faça a operação novamente que irá aparecer outro.
2. Como falar com o Mercado Pago pelo WhatsApp?
Também é possível falar com o Mercado Pago pelo chat ou WhatsApp.
Para isso, CLIQUE AQUI. Ao abrir a página de ajuda do Mercado Pago, selecione a opção “Falar com um representante”. Depois, selecione “Vamos falar pelo chat” ou “Respondemos pelo WhatsApp”. Caso escolha a opção “WhatsApp”, informe o DDD e o número no qual o Mercado Pago pode mandar mensagens para você.
3. Central de Atendimento do Cartão Mercado Pago
Caso você tenha alguma dúvida ou problema com seu Cartão Mercado Pago, a empresa possui um canal específico para te atender, seja por telefone ou e-mail; veja quais são os contatos:
Telefone Cartão Mercado Pago:
- São Paulo capital e regiões metropolitanas: (11) 2050-3887
- Demais localidades do Brasil: 0800-880-8888
E-mail do Cartão Mercado Pago:
Já para atendimento via e-mail basta escrever para atendimentomercadopago@hubfintech.com.br explicando seu problema e enviando as seguintes informações:
- Número do CPF
- Nome completo
- Últimos 4 dígitos do cartão
- Número de celular
- E-mail cadastrado no Mercado Pago
O atendimento da central do Cartão Mercado Pago funciona de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, exceto nos feriados.
4. Central de ajuda do Mercado Pago
Já que falar com a central de atendimento do Mercado Pago é bastante difícil, uma forma de conseguir informações que te auxiliem em diversos temas é através da central de ajuda.
Para acessá-la, basta CLICAR AQUI, e assim você será redirecionado até a página de suporte da plataforma.
Na página de suporte do Mercado Pago você terá acesso a informações sobre:
- Pix
- Auxílio Emergencial
- Pagamentos
- Recebimentos
- Maquininha Point
- Rendimento em conta
- Adições e transferências de dinheiro
- Mercado Crédito
- Cartão Mercado Pago
- Minha Conta
- Segurança
Clique no tópico de seu interesse e aparecerão outros artigos sobre o tema. Leia os de seu interesse e, em alguns casos específicos, aparecerá a opção de atendimento da plataforma.
Denunciar um e-mail falso
Está recebendo e-mails falsos de golpistas tentando se passar pelo Mercado Pago? CLIQUE AQUI, e então você será levado até à página de denúncia da plataforma.
Na página em questão, preencha o formulário com as informações pedidas: e-mail para contato, endereço do site falso, anexos (cabeçalho e imagem da tela do e-mail falso e também imagem da tela do site falso).
Após preencher tudo da forma mais clara possível, envie, e o Mercado pago tomará as medidas necessárias.
5. Redes sociais Mercado Pago
Além dos meios de atendimento convencionais, outra forma de tentar falar com a equipe do Mercado Pago é através das redes sociais.
As redes sociais não são um canal de atendimento ao cliente, porém, como o atendimento do Mercado Pago é de difícil acesso, elas se tornam uma alternativa para tirar dúvidas e para buscar auxílio para a resolução de algum problema.
As principais redes sociais para tentar falar com o Mercado Pago são:
*Das três redes sociais, a mais “fácil” de conseguir atendimento é o Facebook, e a mais difícil é o Instagram. No Twitter, poucos usuários da plataforma conseguem auxílio.
6. O Mercado Pago possui ouvidoria?
O Mercado Pago possui ouvidoria, porém, assim como o SAC, é de difícil acesso, e só estará disponível quando você se enquadrar nos seguintes requisitos:
- Tiver feito uma consulta e não obtido a resposta em até 5 dias
- Obtiver uma resposta para seu problema, mas não se sentir satisfeito com a solução apresentada
Caso você cumpra os requisitos, logue sua conta, acesse: www.mercadopago.com.br/ajuda/4111 e você terá acesso a mais informações sobre a ouvidoria da plataforma.
Quando acionar a ouvidoria do Mercado Pago?
Você só deve acionar a ouvidoria do Mercado Pago quando nenhum dos canais convencionais de atendimento da plataforma for capaz de resolver de forma satisfatória algum problema que aconteceu ou esteja acontecendo.
A ouvidoria do Mercado Pago é a última instância de comunicação direta entre cliente e empresa.
Caso nem mesmo ela seja capaz de resolver algum problema que esteja te afetando, é indicado que você busque auxílio do Procon de sua região ou então de algum outro órgão de defesa do consumidor para saber quais as melhores medidas legais a se tomar.
7. Contatos para falar com o Mercado Pago
Veja a seguir uma tabela com o resumo dos principais contatos para obter informações e também tentar falar com a equipe de atendimento do Mercado Pago.
Se você tiver alguma dúvida sobre qualquer um dos meios de contato a seguir, leia os tópicos acima, pois todos foram detalhadamente explicados neles.
Fale com o Mercado Pago | Contato |
---|---|
Telefone Mercado Pago (SAC) | 0800-637-7246 |
0800 Mercado Pago para deficientes auditivos ou de fala | 0800-650-2121 |
WhatsApp Mercado Pago | Leia o tópico 2 |
Central de ajuda Mercado Pago | www.mercadopago.com.br/ajuda |
Denunciar email falso | CLIQUE AQUI |
Atendimento Cartão Mercado Pago | (11) 2050-3887 (São Paulo e regiões metropolitanas) 0800-880-8888 (Demais localidades) |
Email do Cartão Mercado Pago | atendimentomercadopago@hubfintech.com.br |
Atendimento comercial | www.mercadopago.com.br/quero-usar/ |
Chat, WhatsApp e e-mail | Dentro da central de ajuda |
Ouvidoria | www.mercadopago.com.br/ajuda/4111 (Leia o tópico de ouvidoria com a explicação) |
*Para saber como ter acesso ao telefone, ao e-mail e ao WhatsApp/chat do Mercado Pago leia o primeiro tópico do artigo.
8. Reclamações sobre o Mercado Pago
O Mercado Pago possui alguns milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet.
A maioria delas estão no perfil do Reclame Aqui dedicado à empresa, e também nas redes sociais, principalmente no Facebook e no Twitter.
Veja quais são as principais queixas dos usuários, como o Mercado Pago lida com elas e também como fazer sua reclamação.
Quais são as principais reclamações sobre o Mercado Pago?
As principais queixas sobre o Mercado Pago são referentes a dificuldade de se conseguir atendimento, cobranças indevidas, dificuldade para cancelar serviços e conseguir estorno do valor, dificuldade para finalizar pedidos, suspensão/bloqueio de conta sem motivo aparente e sobre dinheiro retido.
Também há diversos outros tipos de reclamações sobre o Mercado Pago, porém, os citados são os mais comuns.
Como é o atendimento do Mercado Pago no Reclame Aqui?
O Mercado Pago voltou a responder às solicitações dos consumidores no Reclame Aqui, que se tornou uma dos melhores meios de conseguir atendimento da plataforma.
No portal, a equipe do Mercado Pago vem, aos poucos, respondendo a maioria das queixas, e consegue um índice de solução de problemas na casa dos 80%, que costuma variar bastante por causa do grande número de ocorrências.
Como fazer uma reclamação sobre o Mercado Pago?
Caso esteja com algum problema com o Mercado Pago e precise fazer alguma reclamação, veja alguns dos melhores meios:
Para reclamar pelo Reclame Aqui
Para reclamar usando o Reclame Aqui siga os seguintes passos:
- Acesse o perfil do Mercado Pago no Reclame Aqui
- Entre na sua conta no portal (ou crie uma, caso ainda não tenha)
- Clique no botão “Reclamar” que fica no canto superior direito
- Relate de forma clara seu problema seguindo os passos do próprio Reclame Aqui
- Aguarde a resposta da empresa
Para reclamar pelo Consumidor.gov.br
O Mercado Pago não possui perfil no consumidor.gov.br, porém, você pode fazer uma reclamação pelo perfil do Mercado Livre, já que a empresa pertence ao mesmo grupo, e, talvez, consiga algum retorno.
Basta seguir os seguintes passos:
- Acesse o portal www.consumidor.gov.br
- Logue sua conta no portal, ou então crie uma, caso ainda não tenha
- Busque por “Mercado Livre” na barra de pesquisa
- Dentro do perfil do Mercado Livre, clique em “Registrar Reclamação”
- Relate seu problema de forma clara seguindo os passos do próprio consumidor.gov.br
Reclamar pelos canais do próprio Mercado Pago
Pela própria central de atendimento do Mercado Pago utilizando um dos contatos listados no artigo ou pelas redes sociais.
- Utilize o telefone, chat, WhatsApp ou e-mail para deixar sua queixa
- Publique comentários públicos e também envie mensagens inbox no Twitter ou no Facebook da empresa
- Caso não consiga o tipo de solução que procura, busque atendimento pela ouvidoria
Reclamar pelo Procon (apenas em último caso)
Em último caso, após buscar todas as formas de resolver seu problema de forma amigável, é indicado que você recorra ao Procon, veja algumas das maneiras de buscar ajuda do órgão público destinado à defesa do consumidor:
- Ligue para o SAC do Procon de seu estado e, se necessário, recorra presencialmente ao órgão mais perto de sua região
- Procure informações no site do Procon de seu estado (lá você encontrará diversos tipos de temas úteis sobre direitos do consumidor, atendimento online, endereços, agendamento, etc)
(Além do Procon, você também pode buscar auxílio de outros órgãos de defesa do consumidor.)
Saiba um pouco mais do Mercado Pago
O Mercado Pago é uma plataforma do grupo Mercado Livre que permite receber e fazer pagamentos online.
Com ela, você pode realizar compras em uma grande gama de sites associados ao serviço através de boleto, cartões de crédito ou débito em conta corrente.
A plataforma está disponível em países como: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai.
Maquininha Point
O Mercado Pago também oferece um serviço de venda móvel no Brasil, Argentina e México, semelhante à PagSeguro, que permite que comerciantes ou pessoas físicas processem cartões de crédito e débito físicos através da maquininha chamada Point.
Para conhecer mais funcionalidades, taxas e outras características sobre ela basta acessar www.mercadopago.com.br/point.
Cartão do Mercado Pago
O Mercado Pago também possui um cartão pré-pago.
Ele é semelhante a um cartão de débito tradicional e permite que os usuários realizem transações e façam compras em qualquer local que aceite as bandeiras Mastercard ou Visa.
Não é preciso ter conta bancária para solicitar o cartão, que pode ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas.
Veja mais sobre o cartão AQUI.
Como pagar boleto no Mercado Pago usando cartão de crédito?
Uma das funcionalidades do app do Mercado Pago é o pagamento de boletos usando cartão de crédito. Para pagar, abra o app, selecione “Boletos e tributos”, digite o código de barras ou toque em “Escanear o código” para ler com a câmera do seu celular. Pague com dinheiro na conta Mercado Pago, cartão de crédito (em até 12x), cartão de débito virtual da Caixa ou Mercado Crédito.
Pagamentos de contas realizados pelo cartão de crédito no valor de até R$500,00 mensais não são tarifados, acima desse valor há um adicional de 2,99% sobre a quantia excedente.
Nem todos os tipos de boletos, contas ou tributos podem ser pagos pelo Mercado Pago, pois a plataforma limita essa funcionalidade para evitar fraudes.
Como transferir o auxílio emergencial para o Mercado Pago?
Para transferir o auxílio emergencial para o Mercado Pago através de boleto, basta selecionar “Adicionar dinheiro” e, depois “Boleto bancário” > Valor que quer transferir > Dados pessoais > Por fim, será fornecido o código que você deve copiar. No app caixa TEM, selecione a opção “Pagar boleto”, cole o código, insira sua senha e autorize a transação.
Se usar a forma boleto bancário, a transferência é grátis, e o valor será creditado na sua conta em até 2 dias úteis.
Se usar o cartão virtual, haverá uma tarifa de 1,99% sobre o valor transferido. Portanto, caso transfira R$600,00, o valor final na conta será R$588,06.
Recarga de Celular pelo Mercado Pago
No app do Mercado Pago, assim como através do Recarga Pay, também é possível recarregar seu celular. As operadoras disponíveis no app são: Vivo, Claro, Oi, Tim, Nextel, Algar, Correios Celular e Surf Telecom.
Por fim, caso precise de mais informações sobre os produtos do Mercado Pago, basta acessar www.mercadopago.com.br.
*O Mercado Pago, inscrito sob o CNPJ 10.573.521/0001-91, tem seu escritório localizado na Av. das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-90.